"meus-poemas-poeta-valmir dos santos"
“cochao de palha” // “poema inteligente.”
Aut=poeta-valmir dos santos-cidade-lavinia-est-sp.
Hoje eu vivo aqui ...
Entre arranhas céus e boemia
AS lembranças surgem...
Nas noites de nostalgia...
E CONTIGO:_ VEM A SAUDADE
Tocar em minhas lembranças.
Aqui do alto !
Eu avisto carros, tocando as buzinas...
E trafegando nas avenidas.
Mas a saudade e as lembranças...
Surgem como o vento.
E eu vejo a boiada branca...
Saindo da invernada..
E caminhando pela estrada
E eu tocando o berrante
Na hora da partida.
E quando eu vou repousar
As lacrimas,molham o travesseiro
Como na cheia
Do rio adormecido.
Por que,a saudade e as lembranças...
Vem a tona...
Do velho cochao de palha.
E o calor e o cheiro do meu grande amor.
Fimm.
1=que o poeta quis dizer eu vivo aqui ,entre arranha-ceu?
R=..
2=os carros na avenida faz ele lembrar o que?
R=
3=as buzinas dos carros faz ele lembrar o que?
R=
4=quando vem a saudade ?
R=
Fimmmmmm

Nenhum comentário:
Postar um comentário